Issec realiza campanha de combate a hipertensão e diabetes

4 de Maio de 2010

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), promove  a primeira Campanha Educativa Preventiva de Saúde de 2010. O evento  acontecerá na sede do Issec, no Centro, nesta quarta-feira (05), e na quinta-feira (06), no Departamento Estadual de Trânsito, Detran, no bairro Maraponga.

 

Com o objetivo de oferecer mais saúde aos servidores públicos  estaduais, o evento pretende combater a hipertensão arterial e o  diabetes. Para isso, serão realizadas verificação de pressão arterial  e teste de glicemia para os que comparecerem aos locais onde serão  realizados os exames.

 

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, a hipertensão atinge 935 mil  cearenses com mais de 30 anos de idade. Ocorre quando a medida da  pressão se mantém acima de 140 por 90 mmHg. Em 90% dos casos, a doença  é herdada dos pais.

 

Já o diabetes é causado pela deficiência na produção de insulina,  hormônio responsável pela manutenção dos níveis normais de glicose  sanguínea. Estima-se que grande parte das pessoas não sabe que tem a  doença.

 

No ano passado, cerca de mil servidores estaduais foram atendidos  durante as quatro Campanhas realizadas. O Issec levou informações e  fez exames na Secretaria do Planejamento e Gestão, Seplag, Secretaria  de Educação do Estado, Seduc, e durante o II Congresso Ceará Gestão  Pública.

 

Serviço:

 

Campanha Educativa Preventiva de Saúde

 

Dia 05.05

Local: Issec – rua Senador Pompeu, nº 685, Centro.

Horário: 8h às 12h – 13h30 às 16h30

 

Dia 06.05
Local: Detran
Horário: 8h às 12h

 

04.05.10

Assessoria de Imprensa do ISSEC

Valesca Vidal (comunicacao@issec.ce.gov.br / 85 3101.4806)