Operadoras de turismo dos Estados Unidos conhecem o Ceará

5 de Maio de 2010

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, está organizando quatro workshops sobre o Ceará nos Estados Unidos nos meses de maio e junho. O objetivo é a promoção do destino Ceará no exterior, a requalificação e ampliação do fluxo turístico no Estado.

 

Em parceria com a companhia aérea Delta Air Lines, técnicos da Setur vão apresentar o clima, as praias, a gastronomia, o artesanato, as manifestações culturais e os atrativos turísticos e edificações históricas do Ceará para operadores estadunidenses. A ação tem investimento estimado em US$ 500 mil. Cada encontro é voltado para 100 operadores e agentes de mercados estratégicos dos EUA: as cidades de Atlanta, New York, Miami e Los Angeles.

 

Os turistas estadunidenses ocupam apenas 6,55% da fatia do mercado cearense, apesar do enorme potencial local. “Os Estados Unidos são grandes emissores pra eles mesmo. Queremos atrair essas pessoas que viajam muito dentro do seu país e que têm disposição pra gastar muito em destinos bem diferentes do seu lugar de origem”, confirma o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

 

05.05.10

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmen Inês (carmeninesm@hotmail.com / 3101.4661)