Semace trabalha educação ambiental no IX Tejubode

20 de Maio de 2010

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), participará do IX Tejubode, realizado no município de Tejuçuoca, a 159 quilômetros de Fortaleza. O Evento acontece no período de 21 a 23 de maio, mas a Semace iniciará sua programação já nesta quinta-feira (20). Na oportunidade, a autarquia focará suas ações na educação ambiental, com a realização de palestras, oficinas, blitze educativas e distribuição de mudas.

 

Além disso, a feira de ovinos e caprinos contará com um estande da Semace, onde técnicos da Codam poderão tirar dúvidas pertinentes a métodos de preservação e conservação ambiental. Afora isso, sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo no interior dos carros – para evitar que os resíduos sejam jogados nas ruas, materiais educativos e jornais institucionais serão entregues ao público que passar pelo local.

 

A Semace focará como público-alvo de suas atividades estudantes, professores, funcionários da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca e população local em geral, bem como os turistas e transeuntes do IX Tejubode.

 

Tejubode

 

Tradicional feira de ovinos e caprinos, que acontece anualmente em Tejuçuoca, O Tejubode, em sua nona edição, contribui, especialmente, para o crescimento do agronegócio e da agricultura familiar na região, não esquecendo do turismo ecológico fomentado por seus organizadores. A gastronomia é também um ponto forte da festa. Seus visitantes podem conhecer e degustar comidas típicas feitas a base de ovinos e caprinos. Todas as noites são realizados shows com atrações locais e nacionais. O evento acontece no Parque de Exposição Joãozão.

 

Confira a programação completa da Semace:

Quinta-feira 20/05
15 horas: Oficina de seleção e disposição do lixo do evento
16h30min: Oficina de formação dos agentes ambientais

Sexta-feira 21/05
08 horas: Oficina de confecção de papel reciclado
13h30min: Blitz ambiental no Seminário da Apicultura do Território
16 horas: Blitz ambiental no Cortejo do Bode
17 horas às 20 horas: Estande da Semace

Sábado 22/05
09 horas às 12 horas: Pesquisa com o público e monitoramento da coleta simultânea
15 horas às 18 horas: Pesquisa com o público, monitoramento da coleta simultânea e distribuição de mudas para os assentamentos
18 horas: Entrega dos certificados de participação dos agentes ambientais

 

20.05.2010

Assessoria de Imprensa da Semace
Fhilipe Augusto (imprensa@semace.ce.gov.br / 3101.5554/ 85 8605.9501)