ESP-CE divulga aprovados na primeira etapa para especializações em Gestão

13 de setembro de 2010

A Escola de Saúde Pública do Ceará divulga o resultado da primeira etapa – análise curricular, do processo seletivo para os Cursos de Especialização em: Gestão e Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação; Gestão e Economia da Saúde; Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde- Gestão do SUS; e Gestão de Serviços de Urgência e Emergência.
A próxima etapa será a prova discursiva que acontecerá no dia 17 de setembro de 2010 às 10h na sede da ESP-CE (Av. Antonio Justa, 3161 Meireles). De acordo com a Coordenadoria de Pós-Graduação em Gestão de Saúde, os quatros cursos têm como objetivos: Qualificar 140 trabalhadores (as), na macrorregião de Fortaleza para o enfrentamento dos desafios atuais no exercício de gestão da saúde no SUS nas áreas de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação; Economia da Saúde; Sistemas e Serviços de Saúde do SUS; Serviços de Urgência e Emergência: Articular atores e instituições para a formulação, desenvolvimento e execução de ações de promoção de saúde.
Também são objetivos dos cursos o desenvolvimento de ferramentas para identificar, diagnosticar e propor soluções criativas em áreas críticas das secretarias, ampliando assim a capacidade de resposta dos serviços em conformidade com as realidades locais e microrregionais; Trabalhar na perspectiva de humanização no mundo do trabalho, capacitando os gestores para promoção de mudanças de atitude; Fortalecer a cogestão e a participação popular.
As especializações são voltadas para profissional de nível superior que seja trabalhador (a) da rede pública de saúde e esteja inserido (a) em um dos quatro eixos da política de educação permanente na macrorregião de Fortaleza. Serão ofertadas 140 vagas para os quatro cursos, sendo 35 para cada um deles. O processo seletivo constará de duas etapas. A primeira, de Análise Curricular, é de caráter eliminatório e a nota máxima será de 100 pontos. Deverão ser selecionados para a segunda etapa os candidatos que obtiverem no mínimo 50 pontos, podendo ser alcançado o índice de até duas vezes o número de vagas para cada área. A segunda etapa, de Prova Discursiva, é de caráter eliminatório e classificatório e a nota máxima será de 100 pontos. Constará de uma redação que versará sobre aspectos da gestão do SUS. O resultado final do processo seletivo levará em conta o somatório dos pontos obtidos nas duas etapas, sendo considerados selecionados os 35 candidatos com melhor desempenho para cada curso.
Cronograma do processo seletivo
Prazo para recurso: 13 de setembro de 2010;
Resultado final 1ª Etapa: 14 de setembro de 2010;   
Redação: 17 de setembro de 2010;   
Divulgação do Resultado 2ª Etapa: 23 de setembro de 2010;   
Prazo para recurso: 24 de setembro de 2010;
Resultado final do processo seletivo: 28 de setembro de 2010.

Mais informações: (85) 3101.1429 / 1402

13.09.2010
Assessoria de Imprensa da ESP-Ce:
Sheila Raquel (ascom@esp.gov.br – 85 3101.1412)