Natação cearense conquista quatro medalhas nas Olimpíadas Escolares

13 de setembro de 2010

Luiz Altamir, promessa da natação, levou dois ouros, um bronze e quebrou o recorde dos 50m borboleta
Após três dias de competições nas águas do Náutico, dois cearenses fizeram bonito e conquistaram quatro medalhas na natação na etapa nacional das Olimpíadas Escolares – 12 a 14 anos. No domingo, 12, Luiz Altamir, representando o Colégio Antares, faturou o ouro nos 100 metros, com o tempo de 00’58’’11. Na sua cola veio Andreas de Almeida, do Rio Grande do Sul e Filipe de Rezende, de Goiânia. Na segunda-feira pela manhã, além do bronze na prova de revezamento, Luiz Altamir bateu o recorde da prova com o tempo de 00’26’’64 e ficou com o ouro nos 50 m borboleta.
O jovem nadador, considerado uma promessa cearense na natação, se diz muito orgulhoso pela confiança que estão depositando em seu trabalho e reconhece a importância de participar das Olimpíadas Escolares. “As Olimpíadas Escolares foram fundamentais para mim como atleta, elas abriram várias outras portas”, explica Altamir. Já a cearense Ana Lima, do Colégio Ari de Sá Cavalcante, ficou com a prata nos 50 m borboleta, com o tempo 00’30’’65. Ela perdeu para Luana Obino, do Distrito Federal, que fez o melhor tempo 00’30’65.
As modalidades individuais foram realizadas até esta segunda-feira, 13. Na terça-feira, 14, as equipes coletivas desembarcam na capital cearense, onde começam a participar das competições a partir de quarta-feira, 15. Durante a terça-feira, a organização do evento realizará congressos técnicos de cada modalidade para definir os últimos detalhes.
As Olimpíadas Escolares, que acontecem em Fortaleza até o dia 19 de setembro, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

13.09.2010
Assessoria de Comunicação Sesporte
Kelvia Alves (kelvia.alves@esporte.ce.gov.br 85 3101-4415 / 9943-4767)