Semace promove curso de Gestão Ambiental para 80 agentes penitenciários

13 de setembro de 2010

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), ministrará um curso de Gestão ambiental para 80 agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus). As aulas acontecerão na sede da Sejus, no período de 14 a 17 de setembro.
O curso visa fomentar a conscientização ambiental desses servidores, em virtude da implantação do programa da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) no órgão, que está sendo promovido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), ao qual a Semace é vinculada.
Os participantes serão divididos em duas turmas, que contarão, cada uma, com duas educadoras ambientais da Semace para ministrar os conteúdos. O curso é de 20 horas/aula e abordará temas como: uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada dos resíduos gerados, qualidade de vida no ambiente de trabalho, dentre outros.

Agenda Ambiental na Administração Pública

A A3P é um programa desenvolvido no Ceará pelo Conpam, que objetiva sensibilizar os gestores, servidores e colaboradores do serviço público para as questões socioambientais. Outros focos são estimular a incorporação de critérios para gestão social ambiental responsável nas atividades públicas e promover a economia de recursos naturais e redução de gastos institucionais, além de contribuir para revisão dos padrões de produção e consumo e na adoção de novos referenciais, no âmbito da administração estadual.

13.09.2010
Assessoria de Imprensa da Semace:
Luana Patrícia e Philipe Augusto (comunicacao@semace.ce.gov.br – 85 3101.5554/ 85 8605.9501)