Metrô do Cariri opera com oito estações

14 de setembro de 2010

O Metrô do Cariri começou a operar a Estação Fátima nesta segunda-feira (13). Atualmente, o sistema transporta em média 1.400 pessoas por dia.

 

A Estação Fátima, oitava estação do Metrô do Cariri, começou a funcionar nesta segunda-feira (13). Agora, o sistema opera com oito estações: Fátima, Juazeiro, São Pedro, Antônio Vieira, São José, Muriti, Padre Cícero e Crato.

 

O início da operação entusiasmou os moradores da Vila Fátima, bairro de Juazeiro do Norte onde a nova estação está localizada. A gerente do Metrô do Cariri, Dina Maria Moreira de Assis, relata que a maioria dos usuários faz questão de elogiar o Metrô do Cariri. “Eles estão empolgados com o serviço”, diz.

 

O Metrô do Cariri liga as cidades de Juazeiro do Norte e Crato num percurso feito em cerca de 40 minutos. O valor do bilhete é de apenas R$ 1,00. Atualmente, o sistema transporta em média 1.400 pessoas por dia, de segunda a sexta-feira, das 6 às 19 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas.

 

O gerente de Controle e Tráfego da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, Antônio Chalita de Figueiredo, diz que o Metrô do Cariri vai ganhar ainda uma nona estação. A estrutura será licitada entre as estações Antônio Vieira e São José próxima a uma escola técnica que está sendo construída pelo Governo do Estado.

 

O Metrô do Cariri foi inaugurado em dezembro de 2009 e é operado com dois veículos do tipo Transporte Rápido Automotriz (Tram), fabricados ela empresa Bom Sinal, de Barbalha. O Projeto do Metrô do Cariri é o primeiro de requalificação do sistema ferroviário de transporte de passageiros no interior do Estado. Envolveu investimentos do Governo do Estado da ordem de R$ 25 milhões.

 

14.09.2010

 

Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)