Contagem Regressiva para a Expoece 2010

15 de setembro de 2010

A partir deste domingo (19) o interior chega ao Parque de Exposições Governador César Cals. É que de domingo até 26 de setembro, acontece a 56ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará(Expoece). O evento trará atrações como exposição e julgamento de animais, a IV Feira da Agricultura Familiar, concurso leiteiro, além de apresentações culturais e grandes shows musicais. A abertura oficial começa às 16 horas.

 

A expectativa é que a Expoece 2010 movimente R$ 10 milhões em negócios, um milhão a mais do que foi negociado em 2009. Cerca de 500 expositores dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Minas Gerais e Piauí deverão participar. Quatro mil e trezentos animais darão entrada no Parque de Exposições, entre bovinos, ovinos, caprinos e eqüinos, sendo que 1.100 estarão nos pavilhões para serem julgados.

 

A Expoece, que tradicionalmente se apresenta com grandes oportunidades de negócios e já está consolidada no circuito Norte/Nordeste, trará animais de alta linhagem, de excelente padrão genético, tanto das raças zebuínas como européias.

 

Na IV Feira da Agricultura Familiar, os pequenos produtores estarão comercializando os mais variados artigos produzidos nas suas comunidades. O espaço permitirá que produtores de diversas regiões do Estado assistidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) divulguem e comercializem seus produtos.

 

A Exposição também trará os equipamentos típicos das propriedades rurais, são as unidades demonstrativas de fabricação de farinha, mel, queijo, castanha, além do Engenho. O evento contará ainda com a já tradicional Minifazenda, além de um abatedouro de galinha caipira, pesque e pague, espaço para filetagem de peixe, restaurantes e parque de diversões. Durante oito dias, a Exposição espera receber a visita de 300 mil pessoas.

 

15.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da SDA:

Jully Gomes (3101.7631 /9924.6127)