Agendamento eletrônico começa nesta segunda-feira (27)

23 de setembro de 2010

Após ajustes internos, o sistema será aberto ao público-alvo na próxima semana. O atendimento presencial ocorre a partir do dia 4 de outubro.

 

No dia 27 de setembro, empreendedores, consultores e demais interessados nos processos de licenciamento ambiental poderão agendar seu atendimento na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) utilizando o ambiente virtual. Trata-se do agendamento eletrônico que ficará disponível a partir desta semana na página inicial do site www.semace.ce.gov.br.

 

A notícia foi anunciada nesta terça-feira (21) durante apresentação do novo procedimento pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Geoprocessamento (CTIG), na sede da Semace. Cerca de 20 consultores ambientais participaram do encontro. Os presentes puderam tirar dúvidas sobre o novo procedimento que pretende aumentar em 50% a agilidade do atendimento na superintendência.

 

Na ocasião, foi informado que os agendamentos realizados na semana do dia 27 somente serão aceitos para datas posteriores ao dia 4 de outubro. “Essa semana de intervalo entre o agendamento no site e o efetivo atendimento é importante para organização interna”, explica Luiz Correia, coordenador da CTIG.

 

Como funciona

Os interessados preenchem um formulário eletrônico no site, dando informações sobre o empreendimento e sua atividade, bem como da empresa responsável. Na confirmação, o sistema pede a validação do email de contato e fornece uma senha que permite escolher dia e horário para o atendimento na Semace. Cada atendimento está previsto para durar até 30 minutos. Vale salientar que, para atender ao máximo de empreendedores possível, o segundo atendimento de um mesmo interessado só será possível após decorridos dois dias úteis do primeiro. “Isso quer dizer que se o interessado se agenda para o dia 4 de outubro, seu próximo atendimento poderá acontecer somente a partir do dia 7”, explica Correia.

 

23.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da Semace

Luanna Patrícia  (comunicacao@semace.ce.gov.br – 85 3101-5554)