Detran-CE mantém validação da CNH Popular em Sobral

24 de setembro de 2010

O Detran-CE mantém o trabalho de validação, em Sobral, das inscrições dos candidatos que se cadastraram pela Internet (www.detran.ce.gov.br) para participar do Programa Carteira de Motorista Popular (categoria A, para conduzir moto). Essa tarefa será realizada na próxima semana, na sede do município, de segunda-feira (27) até sexta-feira (01/10), das 8 às 17h. Até sábado (25/09), será informado o endereço.

 

Estava programada a validação em Juazeiro do Norte e Iguatu, mas os quase 10 mil candidatos desses dois municípios precisam de mais tempo para fazer o recadastramento ou obtenção do comprovante do benefício do Bolsa Família.

 

Em Sobral são quase 5 mil candidatos que aguardam validar sua inscrição, com a entrega dos seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Além desses documentos, cada candidato tem de comprovar a sua condição que informou na hora de preencher o formulário eletrônico: ou de beneficiário do Bolsa Família, ou de ter sido estudante há 12 meses ou estar estudando há 6 meses na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou de egresso do sistema penitenciário ou de portador de necessidade especial, em condições de pilotar uma motocicleta.

 

24.09.2010

 

Assessoria e Imprensa do Detran-CE:

Paulo Ernesto (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br – 85 3101.5813)