Copa 2014: Cid assinará ordem de serviço do Castelão no próximo dia 13

29 de novembro de 2010

O governador Cid Gomes assinará, no próximo dia 13 de dezembro, a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação do estádio Castelão. O equipamento será palco para a realização da Copa do Brasil FIFA 2014. O consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA, responsável pelas obras, investirá R$ 518 milhões no estádio. A data foi confirmada durante reunião realizada na última sexta-feira (26), na Residência Oficial, com o governador Cid Gomes, os secretários Ferruccio Feitosa (Esporte), Adahil Fontele (Infraestrutura) e representantes da Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelos vencedores da licitação para a assinatura do contrato da primeira Parceria Público Privada do Estado. 

 

As obras terão início pela parte externa, possibilitando assim a realização dos clássicos, da final e semifinal do primeiro turno do 
Campeonato Cearense de 2011. “Sempre tivemos um compromisso forte com o futebol cearense e por isso decidimos fazer um estudo mais detalhado do projeto de reforma, onde identificamos que seria possível realizarmos essas partidas sem prejudicar o andamento das obras”, reforça o secretário Ferruccio Feitosa.

 

Licitação

 

O resultado da licitação destinada à Reforma, Ampliação, Adequação, Operação e Manutenção do estádio Castelão foi divulgado pela Procuradoria do Estado do Ceará em sessão pública realizada no dia 29 de outubro. Nela, o consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA, foi declarado vencedor. As obras têm recursos totais no valor de de R$ 518.606 milhões, que incluem a operação do estádio por oito anos.

 

Ceará na Copa

 

Das quatro capitais nordestinas escolhidas como sedes do Mundial, Fortaleza será a única do Nordeste com capacidade para sediar uma semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 66.700 espectadores, quando o exigido pela Fifa é de 60 mil pessoas. Em relatório oficial, a FIFA afirmou que o projeto do Castelão está apto para este fim, tendo em vista o detalhamento dos espaços descritos e a qualificação das áreas, especialmente de atletas, hospitalidade, VIP e imprensa.

 

29.11.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhare (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)