Balanço do período 2006-2010 será divulgado até dia 31

16 de dezembro de 2010

O Governo do Estado irá divulgar até o dia 31 de dezembro, o Balanço Geral das ações implementadas nos últimos quatro anos pela gestão atual. O anúncio foi feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, durante a reunião de avaliação de desempenho das secretarias e órgãos estaduais, realizada no Palácio Iracema, nesta quinta-feira (16). De acordo com o secretário, o balanço será documentado e servirá como uma prestação de contas para a população. “Nós vamos publicizar todos esses dados para que a população tenha acesso aos indicadores de 2006 a 2010”, explicou.

 

Segundo a secretário do Planejamento e Gestão, Desirée Mota, todas as secretarias alimentam o Sistema de Gestão por Resultados (GPR), coordenado pela Seplag e em seguida são acompanhados os indicadores de cada setorial. O balanço apresentado nesta quinta, mostrou que as metas estão sendo acompanhadas pelas pastas. “É muito importante que as secretarias estejam preocupadas com o desempenho qualitativo de suas pastas”, reforçou. Ela acrescentou que no início da gestão o governador Cid Gomes estipulou metas anuais para cada área e as secretarias estão tentando cumprir.

 

O acompanhamento do desempenho qualitativo é dividido em três eixos: Economia para uma vida melhor, Sociedade justa e solidária e Gestão ética, eficiente e participativa. Diferente do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp), que avalia o desempenho financeiro das secretarias, o SGPR avalia os índices qualitativos do Governo Estadual, de acordo com o que foi investido da área.

 

16.12.2010 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)