UECE e SESA realizam Grande Concerto de Natal na Igreja do Cristo Rei

17 de dezembro de 2010

A Igreja do Cristo Rei abre suas portas neste domingo (19/12), às 19 horas,  para apresentar, pela primeira vez, um Grande Concerto de Natal. Pensando em homenagear o público cearense, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) fez uma parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), para formar um coral composto de 250 participantes entre coralistas e músicos, que pertencem a UECE, juntamente com os grupos de coral de nove unidades de saúde da Sesa. A coordenadora do Curso de Música da Uece, professora Maggy Monteiro, responsável também pela festa, disse que o Grande Concerto terá como regentes Potiguar Fontenele (maestro Poty), Maria Angélica Ellery, Inês Martins, todos,  professores da Uece, que ensaiam todos os dias para oferecer o melhor da música natalina. Nessa festa, será lembrado o aniversário de 35 anos de criação da Uece.

 

O Reitor da Uece, Assis Araripe, falou sobre a importância da parceria entre a Sesa e a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) para a comunidade do Estado. Disse que o apoio e incentivo vieram das duas instituições, no sentido de fomentar a cultura no Ceará. Para Araripe, tornar um projeto dessa natureza realidade é necessário desde um gesto de preocupação com o bem estar de todos que compõem a universidade, além de outras iniciativas, só assim se chega à prestação de serviços da Uece de forma efetiva à comunidade.

 

Atualmente, já como resultado dessa parceria, o curso de Música da Uece já desenvolve um trabalho, levando a música a diferentes hospitais do Estado. Com apoio da Uece, as unidades hospitalares HGF, HGCC, HIAS, HSMM, HSJ, IPC, Cesem, CEO Centro, Sesa/Nível Central já têm o seu coral. A professora Maggy disse que essa é uma atividade inédita, dentro do Estado, e que isso mostra a importância acadêmica em levar à comunidade a prática de trabalhos realizados pela UECE.

17.12.2010

 

Assessoria de Imprensa da Uece:

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br – 85 3101. 9605)