Obras de abastecimento de água ao longo do Eixão são licitadas

20 de dezembro de 2010

O Governo do Estado, através da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), divulgou nesta segunda-feira (20), o resultado da licitação para a execução das obras de abastecimento de água ao longo dos trechos 1, 2 e 3 do Eixão das Águas. Com a iniciativa, mais de quatro mil famílias que vivem as margens do canal serão beneficiadas com o abastecimento de água. O investimento será superior a R$ 3,7 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

A partir do dia seguinte a publicação das empresas vencedoras no Diário Oficial do Estado, as demais empresas terão o prazo de cinco dias úteis para recorrerem da decisão. As obras foram divididas por lote. Em dois lotes a empresa vencedora foi a FC Serviços, Comércio e Representações Ltda, e em outros três, a empresa Cosampa Projetos e Construções Ltda venceu a concorrência.

As obras vão beneficiar comunidades nos municípios de Alto Santo, Cascavel, Chorozinho, Jaguaribara, Morada Nova, Ocara, e Russas. O objetivo, segundo o técnico da SHR, Fernando Ciarlini, é minimizar o problema de escassez hídrica nas localidades e comunidades, proporcionando à população água de boa qualidade para atender às necessidades de consumo humano e animal.

Contatos para entrevistas: Ciarlini (3101.4057 ou 8761.3979)

20.12.2010

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)