Hospital de Messejana realiza pré-carnaval nesta quinta-feira (3)

2 de Março de 2011

O Carnaval 2011 se aproxima e os foliões do Hospital de Messejana já se preparam para comemorar a festa. Nesta quinta-feira (03) das 9 horas às 11 horas, acontece o pré-carnaval “HM na Folia” que vai contar com a animação do tradicional bloco de marchinhas Jequerê, do bairro Messejana.

 

A iniciativa vai levar alegria para os pacientes internados nas unidades do Hospital de Messejana. São crianças e adultos com doenças cardíacas ou pulmonares e estão em tratamento. “O pré-carnaval vai proporcionar momentos de descontração aos pacientes, que muitas vezes ficam entediados com o período de internação, sem falar nas dificuldades vivenciadas com o tratamento”, explicou Samya Coutinho, diretora administrativa responsável pela organização do evento.

 

A concentração dos foliões vai ser na praça do Bosque dos Eucaliptos, na entrada do hospital, às 9 horas. De lá, o bloco Jequerê vai seguir com  os participantes pelos corredores e unidades do Hospital de Messejana, com o colorido de muito confete, serpentina e a alegria dos servidores que participarão da festa.

 

Para conscientizar o público sobre os perigos das DSTs e da dengue, uma campanha visual interna foi lançada pelo Hospital de Messejana. Camisas, cartazes e mídias alternativas estão sendo utilizadas para passar a mensagem e mobilizar todos sobre a importância do uso da camisinha.

 

Durante o pré-carnaval, a equipe do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) também vai estar presente com a distribuição de preservativos e de informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis ( DSTs) e sobre como se prevenir contra o mosquito transmissor da dengue.

 

02.03.2011

Assessoria de Imprensa do Hospital de Messejana

Stella Magalhães (stella@hm.ce.gov.br / 3101.4092)