Projeto Rim Art do HGF comemora 10 anos com oficina aberta

14 de Março de 2011

Já se passaram dez anos desde que um grupo de profissionais do setor de nefrologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) decidiu criar um projeto onde pacientes renais pudessem redescobrir o prazer de viver através da arte. O grupo se encontra sempre às terças e quintas-feiras. É quando se realizam as oficinas de artesanato, com a coordenação da enfermeira e artesão Suely Oliveira.

 

Para marcar o aniversário de 10 anos do Rim Art, os integrantes do Projeto decidiram organizar uma oficina onde vão compartilhar um pouco do que aprenderam durante os encontros do grupo. A oficina destinada a funcionários e usuários(acompanhantes/ pacientes) do HGF vai ser realizada no hall do auditório do hospital nesta terça-feira (15), das 9 horas às 15 horas. Durante esse tempo, as pacientes-artesãs vão ensinar como confeccionar lindos cartões artesanais usando técnicas como o fuxico e o killing. Todo o material será fornecido pelo próprio projeto. E os participantes vão poder levar o cartão que confeccionarem. A expectativa é atender cerca de 50 pessoas durante todo o dia.

 

Para a coordenadora do projeto, Ana Maria Filizola, a realização dessa oficina é uma forma de manifestar a gratidão à instituição que sempre deu condições para o projeto acontecer. “Nesses 10 anos, o Rim Art resistiu a todas as dificuldades e conquistou espaços. Isso tudo graças a credibilidade que o projeto sempre teve diante dos administradores. Já passamos por três gestões e todas nos apoiaram. Hoje, temos sala própria, e uma equipe interdisciplinar comprometida”, ressalta. As inscrições para a oficina podem ser feitas no Projeto Rim Art (2º andar da Unidade Régis Jucá) ou pelo fone 85 3101-3295.

 

14.03.2011

 

Assessoria de Comunicação HGF

Gilda Barroso – 85 3101-7086

 

 

Helena Faustino, integrante do projeto – 8748-4009