Alunos de Vila São Pedro, em Jucás, ganham primeira Escola de Ensino Médio

16 de Março de 2011

Ainda neste mês, Cid Gomes inaugura mais duas escolas de ensino médio no Interior.

A comunidade de Vila São Pedro, distrito de Jucás, na região Centro-Sul, ganhará nesta quinta-feira, dia 17, às 19 horas, a Escola de Ensino Médio Josefa Alves Bezerra, a primeira da localidade. A inauguração contará com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária da Educação, Izolda Cela. A nova unidade recebeu aporte financeiro da ordem de R$ 3,4 milhões, provenientes do Tesouro do Estado e do Ministério da Educação(MEC).

Com uma área de 1.334 metros quadrados, o prédio oferecerá seis salas de aula com capacidade para atender a um total de 540 estudantes. Vai dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e quadra poliesportiva. A estrutura terá a mesma qualidade de uma escola na área urbana. A construção recebeu fiscalização do Departamento de Edificações e Rodovias(DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

O prédio atenderá alunos da rede estadual que antes estudavam em um prédio da prefeitura, numa extensão da Escola Luiza Távora, ou que saiam para outros municípios com o intuito de dar continuidade à escolaridade. Ficará sob a responsabilidade da 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Iguatu. Conforme o dirigente da Crede, Tadeu Teixeira de Souza, todos comemoram e reconhecem a importância da unidade escolar para o desenvolvimento da região.

O nome da escola é uma homenagem à Josefa Alves Bezerra, sócia efetiva da Comunidade de Base de São Pedro(COBASP), desde sua criação, em 1971. De acordo com os moradores, a moradora sempre lutou pela educação na localidade.

Mais duas escolas de ensino médio serão entregues ainda este mês no Interior. No próximo dia 19, a inauguração acontecerá em Almofala e no dia 31, em Santa Quitéria.

16.03.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br /85 3101.3972)