UECE apresenta Projeto Cinema Transcendental

21 de Março de 2011

Com a palestra do diretor do Estúdio Preto e Branco de São Paulo, Daniel Grizante de Andrade, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae) abre, às 18h30min desta segunda-feira (21), no Auditório Padre Luís Moreira, no Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Projeto Cinema Transcendental. O evento, que prossegue até 24 de março, conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através de recursos oriundos do VIII Edital de Cinema e Vídeo. Segundo Gabriel Peter, coordenador-geral do Projeto, a iniciativa procura estabelecer um novo espaço de discussões voltado à problemática do cinema e do audiovisual no contexto cearense.

 

Parte da programação do Cinema Transcendental acontecerá na Casa Amarela Eusélio Oliveira, na Avenida da Universidade, 2591, no Benfica. Gabriel Peter informa que a expectativa de público é boa e que as atividades do evento são gratuitas. Reforçou o convite a comunidade acadêmica e a todos aqueles interessados na problemática do cinema e no audiovisual.

 

O conferencista Daniel Grizante de Andrade é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo e graduado em Desenho Industrial (Programação Visual) pela Universidade Mackenzie. Há 10 anos trabalha e desenvolve pesquisas na área de Comunicação, com ênfase em Animação
Computadorizada, atuando principalmente nos temas do vídeo digital, arte-tecnologia, design videográfico, tecnologias digitais e novas mídias. Atualmente, é diretor de Arte do Estúdio Preto e Branco, produtora paulista especializada em projetos audiovisuais diferenciados como instalações interativas, simuladores holográficos, projeções panorâmicas e video mapping.

 

Informações: cinematranscendental.blogspot.com

Inscrições: cinema.transcendental@hotmail.com

 

21.03.2011 

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br / 85 3101.9605)