APA da Lagoa do Uruaú, em Beberibe, será inaugurada nesta quinta-feira (31)

30 de Março de 2011

Nesta quinta-feira, 31, a partir das 9 horas, a Superintendência Estatual do Meio Ambiente (Semace) e o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) promoverão a inauguração da sede da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa do Uruaú, no município de Beberibe, litoral leste do Ceará.  O evento faz parte da programação da Festa Anual das Árvores 2011.

 

No local foram investidos R$ 213.622,22 provenientes de compensação ambiental da Secretaria dos Recursos Hídricos. A estrutura conta com um auditório para 60 pessoas, alojamento e dois escritórios, onde ficarão os gestores das unidades de conservação APA da Lagoa do Uruaú e do Monumento Natural das Falésias de Beberibe. Segundo o gerente do Núcleo de Articulação Gerencial das Unidades de Conservação (Naguc) da Semace, Ivan Botão, a nova sede irá proporcionar uma gestão ambiental mais integrada entre o poder público e a comunidade.

 

Estarão presentes ao evento os titulares da Semace e do Conpam, José Ricardo Araújo e Paulo Henrique Lustosa, respectivamente. Além deles, confirmaram presença o prefeito de Beberibe, Odivá Facó, secretários municipais, representantes do Conselho Gestor da APA e sociedade civil.

 

Saiba mais sobre a APA da Lagoa do Uruaú

 

A Área de Proteção Ambiental da Lagoa do Uruaú é uma unidade de conservação de uso sustentável, que alia a preservação da natureza ao uso de parcela de seus recursos ambientais, desde que seja garantida a continuidade da biodiversidade e dos processos naturais da região. Criada em 26 de janeiro de 1999, pelo Decreto Estadual Nº 25.355, a APA possui 2.672,58 hectares. Sua vegetação local é diversificada, variando desde espécies de gramíneas até componentes arbóreos.

Serviço:
Inauguração da sede da APA da Lagoa do Uruaú
Local: Lagoa do Uruaú, Beberibe-CE
Data: 31 de março
Horário: 9 horas

 

30.03.2011

Assessoria de Comunicação da Semace
Fhilipe Augusto (85 3101.5554/ 85 8605.9501)