Distrito de Lisieux , em Santa Quitéria, recebe Escola de Ensino Médio nesta quinta (31)

30 de Março de 2011

Depois de mais de 20 anos com a oferta de ensino médio em espaços inadequados, a comunidade de Lisieux, distrito do município de Santa Quitéria, no Sertão Central, ganhará a Escola Maria Neusa Araújo Moura. A solenidade de inauguração será nesta quinta-feira (31) às 16 horas, com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária Izolda Cela. Com capacidade para atender até 810 alunos nos três turnos, a unidade terá a mesma estrutura de um estabelecimento localizado em área urbana. O investimento foi de R$ 3,1 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e Governo Federal.

 

Funcionará num espaço construído de 1.334 metros quadrados, composto de seis salas de aulas, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e Ciências (Física, Química e Biologia) e Matemática, quadra poliesportiva, além das dependências administrativas. A construção recebeu fiscalização do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

A Escola de Ensino Médio Maria Neusa Araújo Moura ficará sob a responsabilidade da 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), com sede em Canindé. De acordo com Ana Geovanda, dirigente da instituição, a escola atende ao desejo dos moradores que devido à demanda do ensino médio que apresenta um crescimento significativo, precisava de um local com todas as condições para acomodar os estudantes. Antes, as aulas aconteciam numa escola municipal, que já não comportava a quantidade de matriculados.

 

A unidade receberá o nome da educadora Maria Neusa Araújo Moura, reconhecida pelos serviços prestados à comunidade. Também receberam escolas de ensino médio os distritos de Vila São Pedro, no município de Jucás e Almofala, em Itarema.

 

30.03.2011

 

Assessoria de Imprensa: 85 3101.3972

Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br