Cid Gomes inaugura Posto Regional do Detran em Tianguá

5 de abril de 2011

O governador Cid Gomes inaugura, às 19 horas desta quarta-feira (6), o Posto Regional do Detran em Tianguá, na Ibiapaba, que atenderá a 10 municípios da Região (Tianguá, São benesito, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Frecheirinha e Croatá). Antes eram vinculado ao Posto Regional de Sobral. A unidade está localizada na Rua do Campo de Pouso, S/N (Bairro Santo Antônio), com área de coberta de 730 metros quadrados, em que foram investidos R$ 1,2 milhão com recursos próprios do Governo do Estado. Os 10 municípios possuem uma frota de 60 mil veículos e um total de 21 mil condutores.

 

Segundo o Superintendente do Detran, João Pupo, o novo posto passa a oferecer a partir de quarta-feira os seguintes serviços: realização de exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, com captura de imagem, exame médico, exame psicotécnico e exame teórico, renovação da CNH; registro de veículos, com vistoria, emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e Certificado de Registro de Veículos (CRV), transferência e emplacamento de veículos novos.

 

Na área coberta há sala de atendimento 5 banheiros, um dos quais para portadores de necessidades especiais; 44 vagas internas para usuários (três para portadores de necessidades especiais). Área para veículos apreendidos e para animais apreendidos nas vias estaduais. Com o Posto de Tianguá, o Detran passa a contar com 10 postos regionais, emitindo CRV diariamente. O próximo a ser inaugurado, ainda neste ano, é o de Tauá.

 

05.04.2011 

Assessoria de Imprensa do Detran

Paulo Ernesto Serpa (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813)