Fortaleza: 85 horas sem homicídios

13 de abril de 2011

No dia em festeja seus 285 anos, o município de Fortaleza comemora também a marca de mais de 85 horas sem o registro de homicídios. Desde os três minutos do último domingo (10) a Coordenaria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) não registra homicídios dolosos na Capital. A reestruturação do policiamento implementada desde o início do deste ano, quando da posse na nova cúpula da Segurança Pública do Ceará está entre os motivos para a conquista.

 

Outra medida adotada pelo comando da SSPDS que contribuiu para frear os índices de homicídios foi a redistribuição dos efetivos policiais a partir dos índices estatísticos de cometimento de crime. Hoje, há mais policiais atuando onde os números mostravam maior criminalidade. A reativação dos serviços de inteligência da Polícia Militar e o incremento do Trabalho da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS também contribuem para os índices favoráveis.

 

A maior ostensividade da Polícia acabou levando para prisão muitos dos ‘executores’ que  trabalhavam para o tráfico de drogas, que é responsável pela maioria dos casos de mortes na Capital.

 

13.04.2011

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Henrique Silvestre (henrique.silvestre@sspds.ce.gov.br / 3101.6519)