Governador escolhe desembargador para vaga do Ministério Público

14 de abril de 2011

O governador Cid Gomes assinou nesta quinta-feira (14) o ato de nomeação do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Teodoro Silva Santos vai assumir a vaga destinada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual, a última das 16 vagas de desembargador criadas em 2009. “Eu vejo que através de estudo e dedicação as pessoas humildes também chegam lá. Sou do Interior, de uma família de 18 filhos, e consegui enfrentar as dificuldades da vida e crescer profissionalmente”, ressaltou o novo desembargador. Ao todo, o TJCE tem 43 desembargadores.

 

Teodoro Silva Santos tem 53 anos. Natural de em Juazeiro do Norte,  formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza em 1987. É também especialista em Processo Penal , além de especialista e mestre em Direito Constitucional. Foi Promotor de Justiça durante 17 anos e, em seguida,  procurador de Justiça. É professor da Escola Superior do Ministério Público e do curso de Direito da Unifor.

Como integrante do Ministério Público Estadual foi por 13 anos coordenador do Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal. Nesse período desenvolveu ações de grande repercussão com a descoberta de quadrilhas especializadas em práticas de crimes contra a ordem tributária.

14.04.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898)