Estudantes aprendem a importância da preservação da água

19 de abril de 2011

O projeto Prova de Saúde da Cagece estará nesta terça-feira (19) e quarta-feira 20, em duas escolas de ensino fundamental e médio de Fortaleza. Terça-feira, as atividades serão realizadas no colégio Senador Osires Pontes, no Canindezinho. Já na quarta-feira, o talk show será apresentado na escola Joaquim Alves, no Demócrito Rocha.

O Prova de Saúde foi lançado, em Fortaleza, no dia 12 de abril, e no Interior, no dia 6 de abril. A ideia é educar e orientar a população de forma lúdica, sensibilizando-a sobre a importância da sustentabilidade, da preservação da água enquanto recurso natural e a importância do saneamento básico. O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Companhia.

Nos meses de abril, maio e junho, escolas públicas e privadas da Capital e do Interior terão acesso a momentos de lazer, interatividade e informação. A equipe do Prova de Saúde monta palco e traz jogos, vídeos, teatro, para conscientizar o público para a importância da preservação do recurso natural água.

Além das intervenções, o Prova de Saúde disponibiliza também um site de jogos interativos com a temática do saneamento (www.provadesaude.com.br). O endereço eletrônico será um canal de pesquisas e banco de informação sobre o meio ambiente e sustentabilidade. Ainda no site, é possível participar de um jogo de perguntas e respostas concorrendo a uma premiação, ver vídeos sobre as intervenções, enviar fotos e fazer comentários.

Outra ação do Projeto é um concurso de redação. Com o tema “Água Tratada e Esgotamento Sanitário: Saúde e Qualidade de Vida”, o concurso se dividirá em duas categorias: estudantes de escolas públicas estaduais e municipais da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza e estudantes de escolas públicas estaduais e municipais e escolas privadas, do interior do Estado. Confira o regulamento do concurso e o formulário pelo site www.provadesaude.com.br.

Email: provadesaude@gmail.com

19.04.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece
Sabrina Lemos (85) 3101.1828/ 3101.1826