Rio Maranguapinho: 576 famílias conhecem uso correto do sistema elétrico

6 de julho de 2011

Famílias que moravam em áreas de risco às margens do rio Maranguapinho e que receberam apartamentos novos no residencial Leonel Brizola, no Bom Jardim, participam, às 18horas desta quarta-feira (6), de mais uma etapa do trabalho técnico social.Técnicos da Secretaria das Cidades da Companhia Energética do Ceará (Coelce) irão esclarecer as 576 famílias do residencial do correto uso  do serviço de energia elétrica. Os técnicos também darão dicas de como  evitar o desperdício de energia.

Segundo a responsável pelo trabalho técnico social da Secretaria das Cidades, Rita Calcides, o evento é necessário porque muitas famílias não possuíam ligações precárias de energia e agora passam a ser clientes comuns da companhia. Segundo Rita Calcides, é importante, também, lembrar às famílias que é preciso se programar para a chegada de algumas despesas agora que moram em imóveis regularizados. A ação faz parte do trabalho técnico social desenvolvido durante os projetos da Secretaria das Cidades, em parceria com os demais órgãos envolvidos.

Projeto Maranguapinho
O projeto Rio Maranguapinho é a maior intervenção urbana do País e irá beneficiar cerca de 350 mil pessoas de Fortaleza e Região Metropolitana. Estão sendo executadas obras de dragagem, construção de conjuntos habitacionais, urbanização das margens do rio e barragem de contenção de cheias para evitar alagamentos. Ao todo, estão sendo investidos R$ 454.076.102,18, do Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e do Governo do Estado. Até a conclusão do projeto, 9.422 famílias que moravam às margens do rio estão sendo reassentadas com novas moradias, permutas e indenizações.

A intervenção urbanística prevê a construção de um parque ao longo do Rio Maranguapinho. Serão 23 km com 40 áreas urbanizadas, dotadas de espaço para convivência e equipamentos de lazer e esporte: 22 playgrounds, 23 áreas com equipamentos de ginástica, seis pistas de skate, 18 quadras de voleibol, 17 campos de futebol de areia e 140 mil m² de calçadão.

Serviço:
Palestra com famílias atendidas pelo Projeto Maranguapinho
Residencial Leonel Brizola: av. Oscar Araripe S/N ? esquina com rua  
Paulino Rocha – Bairro Granja Lisboa.
Data: 06 de julho de 2011
Horário: 18h
06.07.2011
Asssessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
Giselle Dutra / Márcio Teles (85 3101.4462 – 8603.0569 – 8603.0369)
www.cidades.ce.gov.br
@scidades