Férias no Ceará: sucesso de público e apresentação de grandes nomes da música

29 de julho de 2011

A música tomou conta do Ceará neste mês de julho, com a realização da sexta edição do Férias no Ceará, promovido pelo Governo do Estado. Música da melhor qualidade para os quatro cantos do estado. Shows sempre lotados e no final, um público com aquele gostinho de “quero mais”. Nesta última semana, o público vai poder curtir o som pop de Zélia Duncan e Lulu Santos e ainda  a música clássica de Artur Moreira Lima.

Nesta sexta-feira (29) Monsenhor Tabosa, no Sertão de Crateús terá a oportunidade de desfrutar do som do músico pianista Artur Moreira Lima, na praça da Matriz. O espetáculo será aberto pela banda Estrela da Serra. Ao mesmo tempo, Zélia Duncan e Lulu Santos se apresentam em Iguatu (próximo ao Corpo de Bombeiros) e Tamboril (parque Brigadeiro Sampaio), respectivamente. Os shows terão abertura das bandas Verona, em Iguatu e Reite, em Tamboril. No sábado, dia 30 é a vez de Fortaleza (Anfiteatro do Parque do Cocó) e Ubajara (ao lado da rodoviária) curtirem os grandes sucessos de Zélia e Lulu, que terão os shows abertos pelas bandas Inbeats e Zero 85.

E o 6º festival de música Férias do Ceará se despede do público cearense com as duas últimas apresentações de Zélia Duncan e Lulu Santos, no próximo domingo (31). Com abertura da banda Vitalize, a cantora carioca se apresenta na Praça da estação de Ipu, enquanto Lulu Santos realiza show em Pacatuba, no Pátio Portal do Turismo, com show de abertura da banda Soul Pop.

Nascida em Niterói, Zélia Duncan apresenta sucessos como “Alma”, “Catedral” e “Nos Lencóis desse Reggae”. Já o carioca Lulu Santos traz no repertório alguns dos seus maiores sucessos, como “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém” e “O Último Romântico”. Os shows acontecem sempre a partir das 20 horas e são gratuitos.

As Férias no Ceará

Foram 35 dias de muita agitação, gente bonita e uma festa de paz em todas as regiões no Ceará. A sexta edição do Férias no Ceará recebeu grandes nomes da música popular brasileira. Os artitas Gilberto Gil, Vanessa da Mata, Roberta Sá, Cidade Negra, Jorge Benjor, Seu Jorge, Zélia Ducan, Lulu Santos e Artur Moreira Lima levaram suas apresentação para 33 municípios do Estado.

Os shows de abertura ficaram por conta de 19 bandas cearenses: Geração Ypsilone, Monomotor, Zero 85 , Electrocactus, Soul Pop , Verona , Groovytown , Estrela da Serra , Outdoor , Locomotiva , Inbeats , Dona Zefa, Arsenic , Zona Azul, Código de Barras, The Dillas, O Verbo, Reite, e Vitalize. Essa galera provou que o nosso Estado não só recebe bem gente de todo o mundo, como também sabe fazer sons bem diferentes.

E a galera dos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Crato, Aracati, Barbalha, Tianguá, Morada Nova, Crateús, General Sampaio, Groaíras, Graça, Mauriti, Campo Sales, Russas, Tauá, Maranguape, Cascavel, Camocim, Quixadá, Caucaia, Croatá, Poranga, Pacajus, Brejo Santo, Monsenhor Tabosa, Iguatu, Tamboril, Ubajara, Ipu, Pacatuba e de todos os municípios vizinhos, foram os principais atores para tornar o Ceará a melhor escolha para curtir as Férias.

29.07.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)