Curso oferece vagas para gestores dos resíduos de serviços de saúde

2 de dezembro de 2011

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), promoverá entre os dias 05 a 07 de dezembro o III Curso de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. A capacitação, destinada a técnicos de Hospitais de Fortaleza e Região Metropolitana, tem como objetivo capacitar profissionais de saúde a atuarem com base nos processos de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde definidos na RDC/Anvisa nº 306/2004.

O curso oportunizará qualificação técnica e contribuirá com o processo de minimização da produção de resíduos gerados e/ou encaminhamento seguro, visando a proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente. Os Hospitais serão previamente convidados a participar e deverão indicar um profissional de nível superior responsável pela gestão dos resíduos de serviços de saúde na unidade.

As fichas de inscrições encaminhadas para os hospitais deverão ser devolvidas devidamente preenchidas para o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde da ESP-CE via fax (85) 3101 1400. As inscrições ocorrerão até o dia 1º de dezembro. Caso estas não sejam efetivadas até a data anteriormente estabelecida, a vaga será redistribuída para outros estabelecimentos. Durante os três dias, as aulas acontecerão no período de 8hs às 17hs no Hotel Mareiro, que situa-se na av. Beira Mar, nº 2.380, no bairro Meireles em Fortaleza. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (85) 3101 1407, com a Coordenação do Curso.

02.12.2011

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE

Marcos Saudade / Jair Melo (85 3101.1412 / 3101.1400)

Twitter: twitter.com/espce