Estudo de Feiras Agroecológicas no Ceará é apresentado nesta quarta-feira (07)

6 de dezembro de 2011

Nesta quarta-feira (07) será apresentado o estudo Feiras Agroecológicas no Ceará: resultados de pesquisa, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), em parceria com o Núcleo de Economia Solidária da Universidade Federal de Pernambuco (NECSO/UFPE), com o apoio do Banco do Nordeste (BNB) e do Governo do Estado, por meio do Gabinete do Governador.

O documento apresenta o processo de organização e de produção, no âmbito das feiras agroecológicas, em municípios do Estado do Ceará, sendo resultado de uma pesquisa que teve como objetivo investigar a origem e o modo de funcionamento dessas feiras, examinar as práticas solidárias, a capacidade de gestão administrativa e financeira desses produtores, como também seu histórico ocupacional e de renda.

Os resultados serão apresentados pelos técnicos Júnior Macambira do IDT, Tarcísio Patrício de Araújo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/NECSO), e Roberto Alves de Lima da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/NECSO).

Participam da mesa de abertura o superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE/BNB), José Narciso Sobrinho, o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, e o presidente do IDT, Francisco de Assis Diniz.

Para participar da apresentação do documento, os interessados devem enviar confirmação para o e-mail imprensa@idt.org.br .

 

06.12.2011

Assessoria de Comunicação do IDT

Ana Clara Braga ( anaclara@idt.org.br / 85 3101.5500)