Uece abre inscrições para o Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas

6 de dezembro de 2011

As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA) estão abertas e vão até o próximo dia 16 de dezembro. Os candidatos devem se dirigir à secretaria do CMACFA, no Campus do Itaperi (Avenida Paranjana – 1700), no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, ou enviar documentação através dos Correios, que deverá ser postada até o dia 16 de dezembro, com reconhecimento de firma em cartório e autenticação de todos os documentos. As inscrições podem ainda ser feitas por meio de procuração.

Qualquer que seja a forma de se inscrever, o interessado deve optar por uma das duas linhas de pesquisa, que são Física da Atmosfera e Energias Alternativas, bem como pelo respectivo tema de pesquisa e orientador assinalado na Chamada Pública.

Promovido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o CMACFA oferta 12 vagas, para o início do primeiro semestre de 2012, e o candidato ao curso deve ser graduado em Física, Engenharia, Meteorologia ou em cursos de áreas afins. O curso tem como objetivos gerais promover a capacitação de profissionais em nível de Mestrado e o desenvolvimento de pesquisas em Ciências Físicas, voltadas para o semiárido brasileiro.

Informações pelo telefone 3101-9904. A chamada pública está na página eletrônica do MCFA.

06.12.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa ( fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)