Projeto Nascer-Maternidades do HGCC realiza confraternização de natal

9 de dezembro de 2011

O Hospital Geral Dr. César Cals, Unidade da Secretaria da Saúde do Estado, realiza a celebração de natal do Projeto Nascer-Maternidades, na manhã do sábado (10) de  8 às 11 horas, no prédio anexo ao HGCC, na Avenida do Imperador, 372. A iniciativa visa promover a integração de mães portadoras de HIV, filhos, familiares e profissionais do HGCC.

A confraternização, que é realizada desde 2004, vai contar com a presença de 30 mães. Cada uma delas vai ganhar uma cesta básica e haverá ainda distribuição de presentes para as crianças e a presença do Papai Noel.

Todas as mães do projeto tiveram seus filhos no HGCC. Assim que nascem, os bebês iniciam o tratamento a base de medicamentos, sendo uma ação preventiva contra o vírus. Além disso, as mães, por não poderem amamentar, são cadastradas e passam a receber leite em pó durante seis meses. Em seguida, são encaminhadas para tratamento e acompanhamento no Hospital São José, também da rede Sesa, ou no Gonzaguinha de Messejana, dependendo da localidade.

O projeto Nascer-Maternidades foi implantado no Brasil em 2003 pelo Ministério da Saúde, para melhorar a qualidade da assistência perinatal e reduzir a transmissão vertical do HIV, ou seja, de mãe para filho, e a morbimortalidade da sífilis congênita.

 

09.12.2011

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge – 85 3101 5422 / 8828 7463

ascom@hgcc.ce.gov.br