Dança e música encantam a noite desta quarta-feira (14) no Palácio da Abolição

14 de dezembro de 2011

A noite desta quarta-feira (14) vai ser encantadora no Palácio da Abolição. Como parte da programação dos Concertos de Natal no Abolição, crianças e jovens do Coral Fundação Raimundo Fagner se apresentam a partir 18h30, em um palco montado ao lado do Mausoléu Castelo Branco. Para completar a noite, a Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (EDISCA) também marcará presença com seu corpo de balé. Além da música e sons, a decoração da sede do Governo do Estadual, preparada especialmente para receber cearenses e visitantes, completa o clima natalino.

Sobre o Coral Fundação Raimundo Fagner

Atualmente a entidade atende a um público formado por 400 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 – 17 anos de idade, matriculadas na rede pública de ensino. O Coral Fundação Raimundo Fagner nasceu através do “Projeto Aprendendo com Arte” – uma proposta de educação em arte que visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética com oficinas de sensibilização nas diversas áreas artísticas (Flauta, Violão, Percussão e Canto Coral, Literatura, Informática, Capoeira e História da Arte).

Sobre o Ballet Edisca

Criada há 11 anos, na cidade de Fortaleza, Ceará, a EDISCA já atendeu mais de 400 crianças e adolescentes diretamente, além de beneficiar outras 2,4 mil pessoas indiretamente, nos seus mais variados projetos, entre eles o Balé Edisca, que contabilizou, entre os anos de 1995 e 2002, um público de 144.197 expectadores nas suas mais diversas apresentações locais, nacionais e internacionais. Nesse caminho, muitas plateias foram conquistadas, entre elas, o rigoroso público francês, que aclamou a iniciativa de diversas maneiras.

Concertos de Natal no Abolição

Até o dia 23 deste mês um palco estará montado ao lado do Mausoléu Castelo Branco, onde músicos, corais, orquestras e dança encantarão o público com músicas natalinas. Todos as apresentações começam a partir das 18h30min e são gratuitas. O objetivo é congregar crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade em um momento mágico.

A noite de abertura foi marcada pelo por sucessos do músico e compositor Ivan Lins, que presenteou o público com um show emocionante do início ao fim. Também já se apresentaram a Orquestra e Coral Porta Voz e Orquestra Eleazar de Carvalho.

Confira abaixo a programação:

Data

Banda

Horário

Quarta-feira (14)

Ballet Edisca / Coral Fundação Raimundo Fagner

18h30min

Quinta-feira (15)

Orquestra Sanfônica

18h30min

Sexta-feira (16)

Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra

18h30min

Sábado (17)

Coral Grito

18h30min

Domingo (18)

Orquestra Filarmônica do Ceará e Coral

18h30min

Segunda-feira (19)

Christmas Band e Coral

18h30min

Terça-feira (20)

Orquestra de Flautas e Coral da UFC

18h30min

Quarta-feira (21)

Coral das Águas da CAGECE / Orquestra Jovem de Fortaleza

18h30min

Quinta-feira (22)

Coral da SEFAZ / Aparecida Silvino e Banda

18h30min

Sexta-feira (23)

Coral Coronlaine / Banda dos Bombeiros

18h30min

14.12.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)