Secult abre inscrições para o IV Edital Mecenas do Ceará

11 de Janeiro de 2012

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) abriu início nesta quarta-feira (11) as inscrições para o IV Edital Mecenas do Ceará. O edital, no valor de R$ 14.364.000,00, tem como objetivo apoiar projetos artístico-culturais apresentados por pessoas físicas ou jurídicas e que tenham como finalidade o fortalecimento do setor cultural cearense e a promoção do desenvolvimento social e econômico do Estado do Ceará.  A data de execução dos projetos devem ser entre o período de fevereiro a dezembro de 2012. As inscrições finalizam no dia 10 de fevereiro de 2012.

Os interessados deverão ser maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no Ceará, desenvolvam atividades culturais comprovadas há pelo menos um ano, tenham relação direta com o objeto do projeto a ser realizado e que suas atividades contemplem as áreas artísticas e culturais presentes no edital.

Todos os projetos apresentados deverão desenvolver em seu processo de execução a produção de bens e serviços que englobem as áreas das artes visuais e fotografia, audiovisual, teatro, dança, circo, música, arte digital, literatura, livro e leitura, patrimônio material e imaterial, artes integradas (projetos que contemplem mais de uma linguagem artística).

O Envelope de Inscrição deverá ser entregue no Setor de Protocolo da SECULT, no horário de 8h às 16h30, ou encaminhado por meio dos serviços de postagem de correspondência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, na modalidade SEDEX e/ou Correspondência, ambos com aviso de recebimento (AR).

 

11.01.2012

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde ( sonaracapaverde@gmail.com / 85 3101.6759)