Comitiva da FIFA e do Ministério do Esporte visitam CEC e Castelão nesta terça-feira (17)

16 de Janeiro de 2012

Nesta  terça-feira (17), Fortaleza abrirá a série de visitas que representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) irão realizar nas 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. À frente da comitiva está o Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, ao lado de Ronaldo Nazário (o Fenômeno), que atualmente é Membro do Conselho Administrativo do COL. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também irá integrar a comitiva.

O primeiro local que a comitiva irá visitar será o Centro de Eventos do Ceará, às 8 horas. De lá, o grupo segue para o Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, a partir das 9 horas,  onde haverá uma coletiva de imprensa. Dentro da programação, será assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de mobilidade urbana para a Copa 2014 sob responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. O grupo seguirá para Salvador.

O Estádio Castelão alcança hoje mais de 53% de execução, tornando-se a mais adiantada entre todas as sedes da Copa do Mundo da FIFA™.  Com a reforma, o Castelão será a maior arena do Norte/Nordeste e uma das quatro maiores do Brasil. O estádio receberá uma semifinal da Copa das Confederações da FIFA 2013 e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ dos quais três serão com seleções cabeças de chave (Grupos A1, D1 e G1), destacando-se a Seleção Brasileira.

A visita será uma forma de conferir in loco como estão os projetos de cada uma das 12 cidades-sedes para a Copa do Mundo da FIFA™. Após Fortaleza, o grupo deve seguir para Salvador. A sequência das outras cidades ainda não foi divulgada. O secretário Especial da Copa 2014 do Ceará, Ferruccio Feitosa, recebeu a notícia da visita com grande entusiasmo. “O governador Cid Gomes tem se envolvido pessoalmente nas questões que envolvem a Copa do Mundo da FIFA. Essa é mais uma oportunidade para mostrarmos nosso compromisso com o a Copa das Confederações 2013 e com o maior evento do planeta, que é a Copa do Mundo da FIFA 2014”, destaca Ferruccio Feitosa.

 

Serviço:


Visita da FIFA/COL ao estádio Castelão
Data: 17/01/2012
7h30min – Visita ao Centro de Eventos do Ceará.
9 horas – Estádio Castelão. O ponto de encontro será pela avenida Paulino Rocha, ao lado do relógio que marca o tempo de conclusão da obra.

 

16.01.2012

Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014

Lisiane Linhares e Viviane Lima ( imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359 – 8778.0024 – 8724.2147)