Sentido sul-norte da pista da avenida José Bastos será liberada

26 de Janeiro de 2012

Está previsto para esta sexta-feira (27) a liberação da pista sentido sul-norte da Av. José Bastos, que encontra-se interditada para obras de construção de um viaduto no cruzamento com a rua Pe. Cícero. Para viabilizar esta liberação, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) irá realizar algumas mudanças de sentido nas ruas Delmiro de Farias e Alexandre Baraúna, que retornarão ao fluxo que tinham originalmente antes do início das obras. Essas intervenções irão beneficiar o tráfego de veículos na Av. João Pessoa, onde o fluxo foi desviado.

As alterações de sentido acontecerão nesta quinta-feira (26), a partir das 20 horas, com serviços de recuperação da sinalizações verticais e horizontais. Além disso, o semáforo instalado provisoriamente no cruzamento da Av. João Pessoa x R. Delmiro de Farias será desativado.

A rua Alexandre Baraúna volta a ter o sentido leste/oeste no trecho entre as ruas Major Pedro Sampaio e Filgueiras Lima. Já a rua Delmiro de Farias terá modificações nos seguintes trechos:
entre rua Maj. Pedro Sampaio e rua Papi Júnior: sentido duplo;
entre rua Papi Júnior e avenida José Bastos: sentido oeste/leste;
entre avenida José Bastos e avenida João Pessoa: sentido duplo;
entre avenida João Pessoa e rua Carlos Câmara: sentido oeste/leste;
entre rua Carlos Câmara e rua Júlio César: sentido duplo.

No dia 27, sexta-feira, acontecerá a liberação da pista sentido sul-norte da Av. José Bastos e a instalação de um semáforo provisório no cruzamento das ruas Pe. Francisco Pinto x Av. Carapinima. Todas as intervenções contarão com o apoio de agentes de trânsito, que permanecerão nos cruzamentos afetados até a normalização do fluxo.

Com a mudança de sentido das vias, três linhas de ônibus também terão mudança de percurso a partir do dia 27. As alterações são as seguintes:
(032) Av. Borges de Melo II
Desvio: Rua Júlio Cesar e Alexandre Baraúna
(060) Parquelândia/Parangaba
(080) Francisco Sá/Parangaba
Desvio: Samuel Uchôa, Carlos Amora e Prof. Costa Mendes

Obras do Metrofor

As pistas da avenida José Bastos, no Benfica, foram interditadas totalmente em outubro de 2009 para a construção do viaduto da avenida Padre Cícero sobre a avenida José Bastos. Além disso, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) iniciou, naquele trecho, a construção do túnel por onde o metrô de Fortaleza irá circular.
A outra pista, sentido praia-sertão, irá continuar interditada por causa das obras do viaduto da av. Padre Cícero. A previsão é que o trecho seja liberado em dezembro deste ano.
Outros trechos que estão sendo executados pelo Metrofor estão sendo liberados ao longo de 2012.

– Av. Wenefrido Melo (Perimetral). Liberada em 14/1/2012.
Av. Pe. Cícero com Av. José Bastos (via sertão-praia). Liberação: 27/01/2012
Av. Pe. Cícero com Av. José Bastos (via praia-sertão). Previsão: dez/2012
– Av. Tristão Gonçalves entre as ruas Liberato Barroso e Guilherme Rocha (Estação Praça da Lagoinha). Previsão: setembro de 2012
– Av. Tristão Gonçalves com a Rua Castro e Silva (Estação Centro). Previsão: fevereiro de 2012
– Passagem Inferior Ouro Branco. Data prevista: fevereiro de 2012
Passagem de Nível R. Benjamim Brasil. Previsão: fevereiro de 2012

Informações:
Trânsito: ass. de imprensa Samara Teixeira (85) 3433-9703 ou 8814-4011.
Metrofor: ass. de imprensa Márcio Teles (85) 8808-8507 ou 3101-7115

 

26.01.2012

Assessoria de Imprensa do Metrofor
Márcio Teles