Deputados estaduais realizam visita ao Centro de Eventos nesta quarta-feira (7)

6 de Março de 2012

O governador em exercício, Roberto Cláudio, realiza nesta quarta-feira (7), às 15 horas, visita ao Centro de Eventos do Ceará (CEC). Ele estará acompanhado do secretário do Turismo, Bismarck Maia, e de deputados estaduais. Essa será a primeira vez que os parlamentares estaduais visitarão as obras do CEC, que tem entrega prevista para este semestre.

O Centro de Eventos tem 176 mil m² de área construída em um terreno de 17 hectares; 21 mil m² de jardins e 3,2 mil vagas de estacionamento. Ele terá capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento. Em sua construção estão sendo investidos cerca de R$ 437,5 milhões, por parte do Governo do Estado e Governo Federal. Seu espaço é composto por vestiários, refeitórios, ambulatórios, banheiro família e fraldário, salas para produção de eventos, administração, segurança, brigada de incêndio, juizado de menores, vigilância sanitária e ouvidoria. Além disso, possui um projeto arquitetônico inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada terá as cores e as formas das falésias do litoral leste e sua estrutura lembra o bordado das rendeiras.

Complementar às obras do Centro de Eventos, estão sendo priorizados os acessos ao equipamento e a melhoria do tráfego na região através da construção de quatro trincheiras (túneis) subterrâneas de 9,5 metros de largura. Com um investimento de mais de R$ 94,6 milhões, os túneis vão eliminar dois semáforos e agilizar a entrada e a saída para o CEC e equipamentos vizinhos. “Esse túneis vão facilitar não só o acesso ao equipamento como de toda essa microrregião onde está sendo construído o CEC”, analisou o secretário Bismarck Maia.

06.03.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898