II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica será lançado nesta quarta (7)

6 de Março de 2012

Será nesta quarta-feira (7), às 15 horas, no Complexo de Comissão Técnica Deputado Aquiles Perez Mota da Assembleia Legislativa (Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres), o lançamento estadual do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo do lançamento é dar visibilidade nacional ao II Fórum Mundial, que ocorrerá em Florianópolis – SC, de 28/5 a 1º/6.

O evento conta com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), do Instituto Centec e do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As instituições participam também na organização do evento internacional. Dentre os presentes ao lançamento estadual estão o secretário adjunto da Secitece, Almir Bittencourt, e a diretora-presidente do Instituto Centec, Geórgia Aguiar.

Com o tema “Democratização, Emancipação e Sustentabilidade” o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica contará com conferências, debates, oficinas, mostras de Inovação Tecnológica e Artes Visuais, dentre outras atividades. É esperado um público de 10 mil pessoas, formado por professores, pesquisadores, trabalhadores, estudantes, governos, sindicatos, associações e pessoas da sociedade civil de diversos países, que terão a missão de priorizar a educação na construção de um outro mundo possível.

Além de participar das discussões, o Ceará contará com um stand para todas as instituições envolvidas com Educação Profissional no Estado. O espaço será utilizado para expor as ações de sucesso desenvolvidas e fazer a troca de informações.

 

Mais sobre o Fórum

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é um fórum temático vinculado ao Fórum Mundial de Educação, um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação que busca levantar propostas para integrar a plataforma mundial de educação.

A primeira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica foi realizada em 2009, em Brasília. Com o tema Educação, Desenvolvimento e Inclusão, o evento reuniu 15 mil pessoas do Brasil e de 20 outros países dispostas a participar da discussão sobre formação do cidadão para o mundo do trabalho.

Nesta segunda edição, quem comanda a organização do Fórum é o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Além da instituição, outras 134 entidades também compõem o Comitê Organizador.

 

 

06.03.2012

Assessoria de Comunicação da Secitece

Simplícia Vianna Sinibaldi – 85 3101.3474 | 85 8833.3217
plicia@a2online.com.br
@pliciasinibaldi