Castelão é cenário de evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

7 de Março de 2012

O Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, será palco de uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira (8), às 17 horas. O evento é promovido pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria Especial da Copa 2014 e o Instituto Maria da Penha. A solenidade comemorativa contará com a participação da farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, cuja história de luta contra a violência motivou a criação da Lei que leva o seu nome. A noite será encerrada com show Mulher de Lei, do cantor Tião Simpatia.

A defensora pública e coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Mônica Barroso, fará a palestra “O Ceará e o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. Também serão distribuídos exemplares do texto da Lei Maria da Penha (lei nº 11.340/2006) que aumenta o rigor das punições das agressõescontra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.

Durante o evento, o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, fará uma homenagem especial às mulheres que trabalham na obra de reforma, ampliação e modernização do Estádio Castelão. A pedreira Francisca Falcão Damasceno, a arquiteta Patricia Cavalcante e a engenheira Ana Elisa Lima Neves serão homenageadas em nome das demais funcionárias.

Ferruccio Feitosa destaca que todas as mulheres merecem o reconhecimento pelos direitos conquistados ao longo da história. “Elas sempre desempenharam um papel marcante no mundo. Temos exemplos de grandes mulheres que fizeram a diferença no Antigo e no Novo Testamento. E nesse mundo moderno em que vivemos, cada vez mais se percebe o quanto a participação efetiva das mulheres é imprescindível para a construção de um mundo melhor. Parabéns e obrigado por vocês existirem”, diz.

SERVIÇO

Solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Data: Quinta-feira (08/03)
Horário: 17 horas.
Local: Auditório Blanchard Girão, no Edifício Fares Cândido Lopes, primeira etapa do Castelão; acesso pela Av. Alberto Craveiro, nº 2775

 

07.03.2012

Coordenadoria de Comunicação da Secopa
Lisiane Linhares e Viviane Lima
imprensa@secopa.ce.gov.br
+55 85 3264.5359 | 8778.0024 / 8724.2147