Cid Gomes recebe o cartunista Mauricio de Sousa

12 de Março de 2012

O governador Cid Gomes se reuniu nesta segunda-feira (12), no Palácio da Abolição, com o cartunista Mauricio de Sousa e os representantes dos grupos hoteleiros  portugueses Juriti e Aquapura. Eles vieram apresentar o empreendimento Península das Águas Belas, que ficará em Cascavel, no Litoral Leste, e compreende um complexo de hotéis, residenciais, campos de golfe e um parque temático da Terra da Mônica.

O empreendimento, que deverá receber investimentos de R$ 290 milhões e vai gerar cerca de 3.300 empregos diretos e mais 10.000 indiretos. Segundo o grupo, há cinco anos esse projeto está sendo estudado. O objetivo é que as obras sejam iniciadas em junho deste ano e comece a operar em 2014.

 

Sobre Mauricio de Sousa e Turma da Mônica

IMG_0160Mauricio de Sousa é um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da “Turma da Mônica” e membro da Academia Paulista de Letras. Turma da Mônica é a principal série criada pelo cartunista, possuindo ainda uma série de minigrupos, nos quais as personagens passam por várias peripécias cotidianas. A Turma da Mônica é apresentada na forma de histórias em quadrinhos, desenhos animados, parques temáticos, e vários produtos com os personagens. A Turma da Mônica tem histórias publicadas em dezenas de países.

 

 

12.03.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)