Duas edições do Projeto Cometa serão realizadas essa semana

29 de Março de 2012

Duas edições do Projeto Cometa, iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza (Casf) que conta com apoio da Funcap, serão realizadas essa semana. Nesta quinta-feira (29), a partir das 18h30min, o projeto estará na Escola de Ensino Fundamental São Vicente, localizada no Bom Jardim (Rua Jardim Paroara 919, Parque São Vicente), onde o público assistirá a uma palestra sobre astronomia e poderá observar o céu através de telescópios.

No sábado (31), é a vez de Taperuaba, distrito de Sobral, receber a iniciativa. A equipe do Casf levará telescópios para a Praça Central e convidará a população a observar a Lua, a Nebulosa de Orion e o Planeta Marte. A visita do Projeto Cometa ao distrito Taperuaba conta com o apoio dos professores da comunidade. Não havendo condições meteorológicas para a realização do evento em praça pública, o Casf apresentará palestras na Escola de Ensino Fundamental e Médio Cesário Barreto.

 

Sobre o Projeto Cometa

O Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza (Casf) que objetiva organizar palestras sobre astronomia e ciências afins e promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e em locais públicos da capital e do interior do Estado. É desenvolvido com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), através do Programa de Popularização da Ciência – Astronomia.

 

29.03.2012

Assessoria de Comunicação da Funcap

Giselle Soares (85 3275.9629)

Twitter: @FuncapCE