Arce dá sequência ao fórum “Regulação e Cidadania” nesta terça-feira (03)

3 de Abril de 2012

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) realiza nesta terça-feira (15), às 15h, mais uma etapa do ciclo de debates e palestras denominado Fórum Regulação e Cidadania. O evento tem como objetivo central esclarecer o papel da Agência Reguladora e discutir as grandes questões que permeiam sua atuação. A reunião inaugural ocorreu no último dia 21 de março, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa (AL), contando com grande número de participantes e uma concorrida palestra da Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, sobre a “A Importância do Exercício da Cidadania no Fortalecimento do Controle Social”.

O novo encontro será organizado em três partes: na primeira, uma exposição da Agenda Regulatória da Arce, que é o elenco de temas estratégicos e prioritários objeto de sua atuação, em 2012, nos segmentos de energia elétrica, gás canalizado, saneamento básico e transportes, constituindo-se, portanto, oportunidade para o debate aberto com a sociedade sobre as prioridades de atuação da Arce no campo da regulação.

No segundo bloco, já aprofundando a temática, será apresentado o Sistema de Informação de Transporte (SIT). O SIT é uma moderna concepção de regular e gerir o sistema de transporte intermunicipal de passageiros no Ceará. Trata-se de um conjunto de tecnologias orientado ao monitoramento e controle das principais operações envolvidas na prestação do serviço, desde a coleta remota de dados operacionais, a bilhetagem eletrônica, a automação de rotinas até a comunicação com o usuário.

A última parte do Fórum estará dedicada às reflexões dos participantes. O evento é dirigido aos representantes de segmentos interessados nas questões dos setores regulados pela Arce, cuja participação, além de contribuir para a melhoria dos processos da Agência, estimule a difusão de boas práticas regulatórias. Dessa forma, a Arce reafirma seu compromisso com a sociedade de fortalecer a participação e o controle social, legitimando mais uma vez a transparência de suas ações em quase 15 anos de atuação na regulação dos serviços públicos.

 

Serviço:

Os interessados em participar do Fórum Regulação e Cidadania deverão procurar a
Ouvidoria da Arce, por intermédio da Ouvidora Daniela Cambraia ou do Assessor Sérgio Miranda, no e-mail: daniela.cambraia@arce.ce.gov.br ou no telefone: 85 3101.1024. A Arce está localizada na Av. Santos Dumont, 1789 – Edifício Potenza – Fortaleza-CE.

 

03.04.2012

Assessoria de Comunicação ARCE

Angélica Martins (email: imprensa@arce.ce.gov.br / 85 3101.1020 – Fax:(85)3101.1030)