Planetário Rubens de Azevedo realiza palestra sobre novos planetas e sistemas

17 de Abril de 2012

O Planetário Rubens de Azevedo realiza nesta quarta-feira (19), às 19 horas, a palestra “Os novos mundos do cosmo”, que será proferida pelo professor José Renan de Medeiros, astrônomo e professor titular do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.  Durante o evento, serão apresentadas as características dos planetas e sistemas planetários já descobertos.

A iniciativa integra o Ciclo de Palestras 2012 do planetário é apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

As inscrições para a palestras são gratuitas e podem ser feitas on-line, no endereço http://www.dragaodomar.org.br/planetario/inscricaopalestra.php, ou pelo telefone (85) 3488-8639.

Sobre o professor José Renan de Medeiros

É graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre em Astronomia pelo Observatório Nacional e Docteur en Sciences pela Université de Genève. Fez estágios de Pós-Doutorado no Observatoire de Genève e na Université de Montpellier. Foi professor visitante da Université de Montpellier e Astrônomo Adjunto do Observatoire de Nice. Também foi Presidente da Sociedade Astronômica Brasileira (1997-2000) e da Comissão Brasileira de Astronomia (2002-2005). Foi membro do Comitê Assessor Física-Astronomia do CNPq (2005-2009). Atualmente, é coordenador geral do INCT de Estudos do Espaço,  professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Membro Titular do Conselho Científico do Instituto Internacional de Física de Natal.

http://www.dragaodomar.org.br/planetario/inscricaopalestra.php.

17.04.2012

Assessoria de Imprensa do Dragão do Mar

Marco da Escóssia (85 3488.8617)