Curso de Direito da UVA receberá Selo OAB

18 de Abril de 2012

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, entregará nesta quinta-feira (19), às 10 horas, em cerimônia a ser realizada no Plenário da OAB Nacional, em Brasília, os certificados da edição do Selo OAB de 2011. O Selo traz a indicação dos cursos de Direito avaliados pelo Conselho Federal da OAB como os de melhor qualidade do País, Estado por Estado.

No Ceará, estão em destaque os cursos de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral; da Universidade Regional do Cariri (Urca); e da Universidade  Federal do Ceará (UFC). A UVA estará representada na solenidade pelo reitor, professor Antonio Colaço Martins; a  diretora do Centro de Ciências Aplicadas, professora Márcia Moraes Melo; e o coordenador do curso de Direito, professor Manoel de Castro Carneiro Neto.

Dos atuais 1.210 cursos existentes no Brasil, apenas 89 cursos de instituições de ensino brasileiras – o equivalente a 7,3% do total – acabaram sendo recomendados e vão receber a outorga do Selo OAB como cursos de destacada qualidade, dentro de critérios objetivos aplicados pela Comissão Especial da entidade para sua elaboração.

A lista dos cursos que receberão o Selo foi divulgada pela OAB durante a sua XXI Conferência Nacional, em novembro de 2011 na cidade de Curitiba.

Serviço

Lista dos 89 cursos que receberão o certificado Selo OAB

18.04.2012

Assessoria de Imprensa da UVA

Francisco Edilson da Silva – 88 3677.4271

comunicacao@uvanet.br