Governador Cid Gomes entrega, em Ipueiras, a 84ª Escola Profissional

19 de Abril de 2012

O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram nesta sexta-feira (20), às 19 horas, em Ipueiras, município da região Norte, a Escola Estadual de Educação Profissional Dário Catunda Fontenele. Será a 84ª unidade com esta modalidade de ensino entregue à  comunidade. Foram investidos R$ 7,3 milhões, provenientes exclusivamente do  Tesouro do Estado, para construção, mobiliários e equipamentos.

Na nova escola, o aluno fará o Ensino Médio e escolherá um dos quatro cursos ofertados: Agronegócio, Edificações, Finanças e Mecânica. Para defini-los, a Secretaria da Educação (Seduc) observou a vocação econômica da região. O prédio tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral, das 7 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Para colocar em prática o que aprenderam durante as aulas teóricas, os alunos vão dispor de Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena.

Durante o terceiro ano, o Governo do Estado propicia o acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. É nesse período que o estudante vai aprimorar suas habilidades, atitudes e competências individuais, desenvolvidas durante a sua formação.   A nova unidade integrará a 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), localizada em Crateús, que já dispõe de duas Escolas de Educação Profissional  nos  municípios de Crateús e Tamboril.

Em 2008, o Governo do Estado assumiu o compromisso de implantar o Ensino Médio integrado à Educação Profissional. Na ocasião, o atendimento começou em 25 unidades e este ano, 95 Escolas Estaduais de Educação Profissional estarão em funcionamento com a matrícula de aproximadamente 31 mil jovens, em cursos técnicos com três anos de duração. Até 2014, o Ceará terá um total de 140 EEEPs. As construções seguem o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais e foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Serviço:

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DÁRIO CATUNDA FONTENELE

84ª EEEP   – Data: 20/04/2012 –  Horário: 19 horas
Endereço: Rua José Alexandre, s/n
Praça da Estação – Ipueiras-CE

19.04.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante – 85  3101.3972

jacquelinec@seduc.ce.gov.br