Ministério da Integração Nacional visita o programa Rota do Cordeiro, no Ceará

25 de Abril de 2012

Representantes do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) visitam, entre os dias 26 e 27 de abril, ações do Projeto Rota do Cordeiro, no Ceará. Participam da visita o secretário de Programas Regionais do Ministério, Walber Santana, o coordenador estadual das Cadeias Produtivas da Pecuária, Márcio Peixoto. O objetivo é estabelecer parcerias e definir estratégias de implantação do projeto, que contará com investimento de R$ 1,6 milhão.

O supervisor do Núcleo de Ovinocaprinocultura na SDA, Antônio Nunes, o técnico Marcelo Viana e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária (Embrapa) também fazem parte da comitiva que visitará produtores e futuros parceiros locais nos municípios de Farias Brito, Campos Sales, Tauá e Sobral.  De acordo com Antônio Nunes, o Rota do Cordeiro está na fase inicial e já foi solicitada uma área de oito hectares à Prefeitura de Tauá para a construção de um Núcleo de Terminação para Cordeiros e uma fábrica de rações. “A primeira etapa do projeto prevê a capacitação de 120 criadores de ovinos e o repasse de reprodutores geneticamente melhorados para os beneficiários”, informou.

O projeto prevê a instalação de um Núcleo de Melhoramento Genético de Ovinos, em Sobral, que será gerenciado pela Embrapa – Caprinos e Ovinos. O equipamento contará com infraestrutura apropriada para produção de animais de auto padrão genético. As ações serão realizadas com parceiros como Embrapa, Agropolos, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), sindicatos, prefeituras, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

25.04.2012

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br | ascom@sda.ce.gov.br