UECE realiza matrícula dos alunos veteranos do semestre de 2012.2

10 de julho de 2012

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nos dias de 11, 12 e 13 de julho, no horário das 8h às 23h59, a matrícula dos alunos veteranos (exclusivamente pela INTERNET). A matrícula compreende duas etapas obrigatórias: na primeira fase (11 a 13 de julho),  o aluno seleciona as disciplinas que deseja cursar, observando a sua ordem de prioridade em relação às mesmas. Na segunda (24 e 25 julho), você deverá consultar o processamento do seu pedido de matrícula. Caso tenha sido aceito integralmente, a matrícula deverá ser confirmada. Se teve sua solicitação aceita apenas parcialmente ou negada integralmente, o estudante poderá refazer sua solicitação, incluindo ou excluindo disciplinas. Lembramos que o aluno que não realizar matrícula entra em situação de abandono de curso, sendo impedido de cursar o semestre letivo.

 

Informações sobre a matrícula

Débito com a Biblioteca impede a matrícula do aluno. Observe, na 1ª fase, se existe uma informação comunicando que o aluno está em débito com a biblioteca e, caso sim, providencie imediatamente a resolução do problema, apresentando-se ao setor responsável.

Não realizar a 1ª fase da matrícula significa entrar em situação de abandono. Não se esqueça de conferir, na 2ª fase da matrícula (reajuste), se as disciplinas solicitadas na 1ª fase foram aceitas ou não e, caso necessário, faça o devido reajuste. O aluno que teve o pedido de matrícula negado integralmente na 1ª fase e não faz o reajuste também entra em situação de abandono.

Prioridade – A matrícula é feita por disciplina/turma, obedecendo-se a uma ordem de prioridade com a qual o aluno poderá ter seu pedido aceito ou rejeitado em cada disciplina. A sua prioridade de matrícula em cada disciplina pode ser vislumbrada através da numeração (1, 2, 3, 4), à margem direita do quadro das disciplinas ofertadas, na coluna com a designação PRI, que dispõe sobre a seguinte ordem de prioridade:

1. Alunos cujo ingresso corresponde ao semestre, curso e turno para a qual a disciplina – turma está sendo ofertada;

2. Alunos de outros semestres do mesmo curso, por ordem de antiguidade na UECE;

3. Alunos de cursos do mesmo Centro, para os quais a disciplina é ofertada;

4. Alunos de curso de outro Centro para os quais a disciplina é ofertada.

 

10.07.2012

Assessoria de Comunicação da UECE
Fátima Serpa – 85 3101.9605
fatima.serpa@uece.br