Cagece implanta conselhos de clientes nas unidades da Capital

16 de julho de 2012

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a implantação de conselhos de clientes em três unidades de negócio de Fortaleza. Ainda este ano, a Companhia também irá instituir seu Conselho Corporativo de Clientes, reunindo semestralmente, clientes das diversas categorias como industrial, residencial ou popular, para participar de atividades e pesquisa de opinião sobre os serviços.

A ideia, pioneira entre as principais companhias de saneamento do Brasil, visa estreitar o relacionamento entre a Cagece e o cliente e abrir um canal de diálogo onde as expectativas da população possam ser discutidas.Além disso, com a formação destes conselhos, a Companhia pretende diminuir o número de problemas acarretados pelo mau uso dos sistemas de água e esgoto, que acabam prejudicando o funcionamento das redes e ocasionando transbordamentos e poluição.

 

Projeto Piloto

Um Conselho de Clientes se reúne desde 2010, na Unidade de Negócio Metropolitana Norte – UNMTN, responsável pela zona norte da Capital. Com excelentes resultados obtidos, o objetivo da Cagece agora é reproduzir a experiência e maximizar os ganhos.

“Com o Conselho de Clientes nós conseguimos trazer a população para dentro da empresa e fazer com que ela entenda nosso funcionamento. Agora, ao invés de apenas cobrar, temos multiplicadores e parceiros das boas práticas em saneamento básico”, afirma Aline Brito, gerente da UNMTN.

 

16.07.12

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos ( sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)