Etapa Regional das Olimpíadas Escolares 2012 vai começar em todo o Estado

16 de julho de 2012

Tudo pronto para o início da Etapa Regional das Olimpíadas Escolares 2012. De 17 a 29 de julho a caravana da Secretaria do Esporte do Estado realizará os Jogos em oito cidades do Interior. A primeira parada será em Quixadá, que vai sediar as competições da Região Sertão Central, de 17 a 20 deste mês. Em seguida, os jogos começam para os atletas da Região Litoral/Leste, em Beberibe. No primeiro dia de competição de cada região acontecerá a Solenidade de Abertura que contará com a presença. Nesta primeira fase, atletas de cada município disputam entre si por uma vaga na Etapa Estadual.

Ao longo do mês julho foram realizados os Congressos Técnicos da Etapa Regional em todas as Regiões que receberão os jogos. Neste ano, as Olimpíadas Escolares do Ceará terão disputas em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

As Olimpíadas Escolares acontecem anualmente proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. Os jogos reúnem mais de 21 mil alunos da rede pública e privada, tendo como premissa a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes cearenses.

 

Região Sertão Central – Quixadá

De 17 a 20 de Julho

Região Litoral Leste/Jaguaribe – Beberibe
De 18 a 22 de Julho

Região Cariri / Centro Sul – Iguatu
De 19 a 22 de Julho

Região Sertão dos Inhamuns – Independência
De 20 a 22 de Julho

Região Litoral Oeste – Pentecoste
De 24 a 27 de Julho

Região Metropolitana – Guaiúba
25 a 28 de Julho

Região Sobral / Ibiapaba – Sobral
De 26 a 29 de Julho

Região Maçiço de Baturité – Capistrano
De 27 a 29 de Julho

 

Olimpíadas Escolares

Organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoristas, as Olimpíadas Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz às escolas. O objetivo é mostrar que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

 

Núcleo das Olimpíadas Escolares na Sesporte
Contato: (85) 3101.4391

 

16.07.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana ( manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)