Entidades participam de sorteio para construção de quintais produtivos

24 de julho de 2012

Dezesseis entidades estão habilitadas para concorrer ao sorteio que vai selecionar até 10 entidades para celebrar convênio de cooperação técnica com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) para a mobilização, capacitação e construção do projeto de quintais produtivos. São cinco lotes, mas o lote 4 não entra em sorteio, pois apenas duas entidades se inscreveram. Poderão ser eleitas até duas entidades por cada lote. O sorteio acontece nesta quarta-feira (25), às 15 horas, no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals.

Ao todo serão construídos 5.700 quintais produtivos, sendo 4.200 com cisternas de enxurrada e 1.500 com barragens subterrâneas. As cisternas de enxurrada são utilizadas para acumular água das chuvas para serem usadas para a agricultura familiar, onde as famílias poderão cultivar a produção para ser comercializada. As barragens subterrâneas são pequenos riachos nas comunidades, que acumulam água no subsolo, para também serem utilizados na agricultura familiar. Serão contemplados os territórios de Sobral, Vales do Curu e Aracatiaçu, Inhamuns-Crateús, Sertão Central e Sertões de Canindé.

O resultado oficial com as entidades que participarão do sorteio podem ser acessados no link http://www.sda.ce.gov.br/index.php/downloads/file/153-resultado-oficial-do-certame-licitatorio-082012

Serviço

Sorteio para a seleção de entidades que celebrarão convênios para o programa de quintais produtivos
Data: quarta-feira (25 de julho), às 15 horas
Local: Auditório do parque de exposições Governador César Cals – Avenida Sargento Herimínio 2677. Bairro São Gerardo

24.07.2012

Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA
Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br