Secitece participa da Feira de Negócios com Ações de Inovação e Apoio Tecnológico

25 de julho de 2012

A Região Norte do Estado será palco da Feira de Negócios do Vale do Acaraú (Fenaíva 2012). Considerada uma das maiores feiras multissetoriais do interior do Nordeste, o evento está em sua 26ª edição e acontece em Sobral, de 26 a 28 de julho, no Centro de Convenções, apostando nas temáticas da inovação e sustentabilidade.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) participa da Feira expondo para um público composto por empresários interessados em ampliar, melhorar ou diversificar seus negócios, e potenciais empreendedores em busca de oportunidades.

Dentre as iniciativas da Secitece a serem apresentadas na Fenaíva, está o projeto Intercaju – de desenvolvimento da cajucultura no Ceará, ações de apoio a Incubadoras de Empresas, além de informações sobre editais de incentivo à Inovação, como o Fundo de Inovação Tecnológica (FIT).

Para o coordenador de Ciência e Tecnologia da Secitece, Francisco Carvalho, o público da Fenaína se enquadra no perfil atendido pela Secretaria, isto faz com que participação no evento seja importante. “Uma das metas do Intercaju é justamente promover e induzir a abertura de novos mercados, através da cajucultura. Além disso a Secitece vem dando apoio tecnológico aos empresários cearenses”, destaca.

O objetivo da Fenaiva 2012 é criar um ambiente de oportunidades, proporcionando a promoção e divulgação de marcas, produtos e serviços das empresas dentro de um formato profissional de exposição, buscando a geração de negócios e contribuindo para o crescimento inovador e sustentável dos empreendimentos da Região Norte do Ceará.

Seminário

A grande novidade da Fenaiva 2012 é a realização do Seminário Inovação & Sustentabilidade, uma área de conhecimento dentro do evento com a finalidade de sensibilizar e capacitar as micro e pequenas empresas da região norte do estado e potenciais empresários para a importância destes dois temas no ambiente de negócios da atualidade.

No dia 26, a palestra de abertura será com o economista, escritor e empreendedor de expedições marítimas Amyr Klink, intitulada “Sustentabilidade versus Gestão de Negócios”. No dia 27, serão realizadas as palestras “Sustentabilidade e Inovação no meu negócio”, com Ávila Capibaribe, às 20h, e “Inovação versus Gestão de Negócios”, com Gil Giardelli, às 20h30.

A Fenaíva é uma realização do Sebrae e Prefeitura de Sobral.

Serviço:
Fenaíva 2012 – Feira de Negócios do Vale do Acaraú
Data: 26 a 28 de julho de 2012
Local: Centro de Convenções de Sobral (Rua Visconde de Sabóia, 300 – Junco)
Mais informações: (88) 3611.8300 | www.fenaiva.com.br

25.07.2012

Assessoria de Imprensa da Secitece

Simplicia Sinibaldi / Cynthia Cardoso (85 8724.2435 – 3101.6469)