Olimpíadas Escolares do Ceará chegam à Etapa Estadual a partir desta sexta-feira (10)

9 de agosto de 2012

Chegou a hora de conhecer os campeões da maior competição estudantil do Estado. Entre os dias 10 e 13 de agosto, a capital cearense sedia as disputas da etapa estadual das Olimpíadas Escolares do Ceará, de 12 a 14 anos. A solenidade de Abertura do Jogos acontece nesta sexta-feira (10), às 19 horas, na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC), e contará com a presença do secretário estadual do Esporte Gony Arruda, e de todas as delegações das cidades campeãs.

No sábado (11), iniciam as competições esportivas, exceto de Tênis de Mesa, Luta Olímpica e Badminton, que acontecem a partir de domingo (12). Os vencedores dessa etapa vão representar o Ceará na fase nacional dos jogos, que acontece entre os dias 06 e 15 de setembro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Ao longo de todo o mês julho foram realizadas as competições esportivas nas Regiões: Litoral Leste/Jaguaribe; Metropolitana; Cariri/Centro Sul; Sobral/Ibiapaba; Maçiço de Baturité; Litoral Oeste; Sertão Central e Sertão dos Inhamuns. Participaram dos Jogos cerca de 20 mil de 931 escolas públicas e privadas, em 140 cidades do Ceará.

Neste ano, as Olimpíadas Escolares do Ceará terão disputas em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

 

Sobre as Olimpíadas Escolares do Ceará

Organizadas anualmente pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoristas, as Olimpíadas Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz às escolas. O objetivo é mostrar que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Os alunos das escolas cearenses tem a oportunidade de vivenciar os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. Os jogos reúnem mais de 21 mil alunos da rede pública e privada, tendo como premissa a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes do Ceará.

 

 

09.08.2012

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Manuella Viana ( manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)